Hackers cobram RESGATE à empresas brasileiras.

Um NOVO VÍRUS vem causando um prejuízo milionário as maiores empresas do mundo e agora começa infectar computadores de empresas brasileiras.

Esse novo Vírus tem como sua principal função de codificar todos os dados ao infectar o computador, impossibilitando visualizar qualquer informação, paralisando totalmente a empresa atacada.

Após algumas horas sem acesso ao sistema, o que leva empresas ao desespero, hackers enviam um link cobrando valores milionários em moedas digitais não rastreáveis, para que essa empresa retome o acesso.

O Data Center Azureweb do Brasil é um dos poucos no Brasil a possuir uma Equipe Especializada em Segurança Cibernética, a qual nesse momento estão estudando a "ENGENHARIA DE ATAQUE" DESSE VÍRUS, a fim de reforçar a segurança de acesso aos Servidores de nossos clientes, mas como se trata de um vírus muito novo, existe muito pouca informação/dados divulgados.

De qualquer forma, AUMENTAMOS A NOSSA SEGURANÇA instalando um moderno sistema com Criptografia AES (Advanced Encryption Standard) de 256 bits ao nosso painel, instalamos um NOVO Firewall, o qual faz análises minuciosas de todos os dados trafegados e ampliamos a quantidade de Backups de nosso Painel de Controle, permitindo assim restaura-lo evitando maiores perdas.

 

E você cliente Azureweb, tem tomado os cuidados necessário ? 

Veja algumas medidas IMPORTANTES, para evitar esse tipo de problema:

Medida 1 - FAZER BACKUP DIARIAMENTE

Passe a fazer Backups diariamente ou até mais vezes, se julgar necessário, e guarde-o em local seguro. Essa medida é muito útil, pois caso algum hacker invada seu sistema, basta nos notificar por ticket, que bloqueamos acesso ao seu Servidor e Formatamos seu Servidor o que destruirá o Vírus. Após formatar, instalamos o mesmo sistema operacional e você poderá restaurar seus Backups, permitindo continuar a trabalhar normalmente.
É importante lembra-los, que como já descrito em nosso Contrato Online ( Termos de Uso - https://www.azureweb.com.br/termos-de-uso.php), Artigos 12.1, 12.7, etc. , que é obrigação única e exclusiva do cliente, fazer backups de todos os dados do seu servidor, diariamente ou sempre que julgar necessário, e guarda-los em local seguro ( Pendrive, Discos Externos, etc) para que possam ser utilizados em casos de necessidade.

Medida 2 - MANTENHA 2 (DOIS) ANTIVÍRUS INSTALADOS E SEMPRE ATUALIZADOS

Trata-se de algo importantíssimo, pois ter dois antivírus instalados em seu servidor, significa que a segurança de todos os arquivos trafegados em seu Servidor são verificados 2X (vezes). Um erro muito comum é cliente não verificar se os antivírus estão sempre atualizados, o que impede uma melhor detecção e remoção do vírus.

Medida 3 - FIREWALL sempre ligado e fazendo varreduras nas portas.

O Sistema Operacional Windows possui um Firewall bom, o qual foi desenvolvido para usuários residenciais, os quais não trafegam muitas informações importantes.
Você cliente empresa, aconselhamos adquirir um Firewall de melhor qualidade e que faça verificações mais minuciosas, nos dados trafegados.

 

Os links abaixo, são de reportagens de empresas que sofreram, com esse tipo de ataque:


https://veja.abril.com.br/blog/radar-economico/jbs-paga-resgate-milionario-a-hackers-para-recuperar-sistemas/

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/hacker-invade-sistema-de-loja-e-pede-resgate-de-7-mil-dolares-em-bitcoinshttps://olhardigital.com.br/2021/06/10/internet-e-redes-sociais/jbs-pagou-mais-de-r-55-milhoes-para-solucionar-ataque-hacker/

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2021/05/colonial-pipeline-pagou-quase-us-5-milhoes-de-resgate-a-hackers.shtml

https://cryptoid.com.br/ciberseguranca-seguranca-da-informacao/a-cna-pagou-aos-hackers-us-40-milhoes-apos-o-ataque-cibernetico-de-marco/

https://www.cisoadvisor.com.br/provedor-de-solucao-contra-ransomware-paga-resgate/

https://gizmodo.uol.com.br/garmin-pode-ter-pago-resgate-ataque-hacker/


Esperamos que esse tipo de informação lhe seja útil !




  • Hacker, resgate, invasao hacker, ataque hacker, ataque hacker, attack hacker, crime cibernetico
  • 1 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Ferramenta Online para Criar Senhas Fortes

A melhor maneira de proteger nossas informações na Internet é por meio de senhas seguras. Só que...

Alerta do Google sobre site com Malwares ou Phising

Então seu site está com "ALERTA" de Segurança do Google, dizendo:1º exemplo : Perigo: Malware...